
Remada curvada – Motivos para realizar o exercício
- Enviado por Fábio Cordoval
- 0 Comentário(s)
Remada curvada – Motivos para realizar o exercício
A remada curvada com barra é um dos exercícios mais produtivos, duros e difíceis que existem para as costas ou dorsais. É um movimento composto, assim como o agachamento livre ou levantamento terra, que trabalha músculos grandes (as costas inteiras) e demanda o corpo como um todo para ser executado.
A remada curvada é um dos melhores exercícios com anilhas para desenvolver os músculos das costas e desenvolver um desenho em “V” que todo mundo sonha, além de ser um exercício para ganhar massa muscular em grandes proporções. O treino com halteres na modalidade de Remadas e máquinas são ótimas, mas nunca terão a mesma efetividade que a remada curvada com barra de academia. Como qualquer treino, a técnica da remada também precisa ser dominada, e nem sempre é fácil. Para garantir uma remada eficiente, fugir de lesões e ter resultados rápidos, você precisa fazer o exercício corretamente. O posicionamento da barra de academia e do corpo são essenciais.
Cada vez mais as pessoas estão fazendo a remada curvada em equipamentos ao invés de fazer a com barra e anilhas. A remada é um exercício que exige muito do corpo, então é necessário ter paciente para não chegar a desistir. O único problema desse exercício é que não é algo bonito de se ver. A maioria das pessoas fazem a remada de maneira incorreta e acabam executando um exercício que atinge o trapézio, que além de não recrutar os músculos das costas com máxima eficiência, ainda coloca a lombar em risco.
Como executar a remada curvada corretamente
- Comece o exercício do chão e termine no chão. Não tente colocar a barra no suporte. Se acontecer alguma coisa basta largar a barra no chão.
- Fique de frente para a barra, com os pés afastados um pouco menos que a largura dos ombros e pegue na barra utilizando uma pegada pronada ou supinada.
- Levante a barra como se estivesse fazendo uma repetição de levantamento terra.
- Com a barra na altura da cintura, dobre o quadril para que o tronco fique próximo de 90 graus.
- Mantenha a coluna em posição neutra e dobre levemente os joelhos.
- Com os cotovelos próximos do corpo, puxe a carga em direção ao seu umbigo.
- Quando a barra encostar no abdômen, estenda os braços até a barra ficar próxima ou dar uma leve encostada no chão.
A remada curvada com barra trabalha quase todos os músculos que você não consegue ver e é, também, a principal causa de lesões e físicos não harmoniosos. Treinar costas usando remada curvada com barras vai resolver este problema, pois trabalha todos os músculos com eficácia. Os músculos recrutados pela remada são: parte superior das costas, lombar, abdômen, membros inferiores, braços.
Para você gerar mais ganhos com esse exercício lembre-se de usar a quantidade de carga que você consegue levantar. É necessário que a barra encoste no seu umbigo. Mantenha sempre o tronco ereto, não deixe que a barra caia na descida do movimento e não segure a barra por muito tempo. Experimente começar o treino pela remada, senão você ficará muito cansado para executar o exercício com carga suficiente.
A remada curvada permite o uso de cargas maiores com a utilização de barras e anilhas. Dessa maneira, é difícil você enfrentar fila para fazer esse exercício.
Referências: Hipertrofia, Feito de Iridium