
Treino de peito e treino de tríceps para hipertrofia
- Enviado por Fábio Cordoval
- 0 Comentário(s)
Treino de peito e treino de tríceps para hipertrofia
O treino de peito com tríceps é uma prática muito antiga e efetiva para hipertrofia, pois estes são dois grupos musculares que compartilham os mesmos exercícios compostos. Quando fazemos supino inclinado com halteres, por exemplo, não treinamos apenas o peitoral, mas o tríceps também. O mesmo acontece quando fazemos algum exercício próprio para o tríceps. Não treinamos apenas ele, mas o peitoral também.
A sinergia entre os exercícios faz com que o treino de peito e o treino de tríceps tenha um “custo-benefício” maior em termos de estímulos para hipertrofia, pois quando estamos treinando um grupo muscular, o outro também está sendo treinado. Além disso, esses dois grupos musculares são treinados no mesmo dia, que ajuda na recuperação muscular, já que no próximo dia esses grupos não serão recrutados para o treino.
O treino de peito e tríceps normalmente é proposto na série de treino ABC e tem como objetivo orientar você para o ganho de força e volume nessa região. Quem busca treino de alta intensidade para ganho de massa com o propósito de modificar por completo a composição corporal, fazer a série ABC com treino de peito e tríceps junto é o ideal.
O que você tem que saber antes de realizar o treino de peito e treino de tríceps?
Para esse tipo de treino, o foco é trabalhar um músculo principal, o peito, e junto o que indiretamente é ativado, neste momento o tríceps. Não comece um treino apenas com tríceps, pois quando você treinar peito, indiretamente você já ativou os trabalhos do tríceps. Lembre-se, também, de tomar cuidado com a execução dos exercícios a fim de não sobrecarregar o músculo. Os principais exercícios para treinar peito e tríceps são o supino reto, supino inclinado com halteres e o tríceps supinado.
Vamos agora a uma pequena lista de ótimos exercícios para treinar peito e tríceps:
- Supino na máquina – Este exercício serve para aquecer todos os grupos musculares envolvidos em um treino para tríceps e peito.
- Supino reto com barra – Melhor exercício para começar a sua série diária. É o exercício mais indicado e eficaz para gerar hipertrofia rápida. Utilização de barra com anilhas.
- Supino inclinado com halteres – é o principal exercício que vai trabalhar os mesmos grupos musculares do supino reto, porém, já que a angulação é inclinada, permite que a cabeça clavicular do peitoral seja mais ativada. Além disso, esse exercício também será útil para prevenir assimetrias e desiquilíbrios musculares, algo muito comum em pessoas que treinam usando apenas a barra.
- Crossover – Exercício muito útil por isolar o peitoral, gerando trabalho focado para garantir que o musculo tenha sido totalmente esgotado no treino. Especifico por gerar estresse metabólico e é um gatilho importante para a hipertrofia muscular.
- Tríceps corda – Mesmo que o tríceps tenha sido recrutado nos outros exercícios, é importante trabalhar com ele de forma isolada. O tríceps corda e a rosca francesa com halteres são ótimos exercícios isoladores, pois garantem o máximo de hipertrofia.
O treino de peito e treino de tríceps tem o potencial de gerar ganhos rápidos em hipertrofia para pessoas que iniciaram seus treinos agora ou para pessoas que já treinam a mais tempo. Lembre-se sempre de pedir ajuda ao seu professor e procure sempre executar os exercícios de maneira correta, mesmo que você utilize carga de anilhas e halteres maior.
Referências: Hipertrofia, Dicas de Treino