
Treino para hipertrofia para duplicar seus ganhos
- Enviado por Fábio Cordoval
- 0 Comentário(s)
Você já deve ter reparado que muitas pessoas treinam todos os dias, nos mesmos horários, faça sol ou faça chuva. Muitas dessas pessoas não têm progresso em seu treinamento e elas estão na luta diariamente, muitas vezes treinando pesado e, se você reparar, elas estão praticamente no mesmo lugar e não tem algo fora do comum para mostrar (em termos de resultados).
Existem algumas dicas que podem aumentar seus ganhos com relação a hipertrofia nos exercícios realizados com pesos para academia (anilha e kit halteres) e acessórios para academia. Mas essas dicas não envolvem apenas pesos para academia e acessórios para academia. Vamos além disso. Elas envolvem o uso de registros para você ter mais controle sobre seus treinamentos. Mas como? Como é possível ter controle dos seus treinamentos?
Dicas de treino – Além dos pesos para academia
Primeiramente, comece a registrar seus treinos. Muitos treinam sem fazer qualquer tipo de registro do que estava fazendo na academia todos os dias. As pessoas memoriam seus treinos e/ou faziam o que dava na telha naquele dia com anilha e kit halteres.
Apesar do treino pesado, muitas pessoas não sabem se estão gerando hipertrofia e melhorando o progresso contínuo de hipertrofia. Como já falamos em outros artigos, é comprovado cientificamente que um dos principais gatilhos para o ganho de massa muscular é gerar tensão mecânica, através de exercícios com pesos para academia, cada vez maior nos músculos.
Isso significa que precisamos aplicar uma tensão cada vez maior nos músculos através de aumento dos pesos para academia ou quantidade de trabalho, para forçar adaptação continua. E não tem como saber se isso está ocorrendo se você não registra o treino.
Registro de treino – Acessórios para academia
Qualquer método para anotar o que você faz no treino é valido. Registre os exercícios com uso de pesos para academia ou com a utilização de acessórios para academia para facilitar o entendimento e o desenvolvimento e o aumento de carga.
Utilize as “notas” do seu celular ou até mesmo caderno para fazer o registro. Além disso, já existem aplicativos para smartphone específicos para esse registro. Comece fazendo o registro de quais exercícios foram realizados aquele dia e a quantidade de pesos para academia usada em cada série e o número de repetições.
É importante, também, registrar o descanso entre cada série, a dificuldade de cada série e qualquer coisa de diferente que você tenha feito e que deveria ser lembrado no próximo treino.
Por exemplo:
1º exercício do dia – Supino inclinado com barra
- Set 1 – 12 repetições com 80kg
- Set 2 – 10 repetições com 90kg
- Set 3 – 8 repetições com 100kg
- Set 4 – 8 repetições com 100kg
Além disso, cronometre os intervalos entre as séries, padronize o tempo de descanso entre as séries e treine o corpo inteiro (com o mesmo foco e seriedade). O registro de quantidade de pesos para academia utilizada em cada série é importante para você saber o quanto você usou de carga naquele dia.
Considerando que você tem uma rotina de treinamento e dieta adequados, estas dicas podem fazer a diferença entre ficar estagnado ou ter ganhos rápidos.
Gostaram das dicas? Entre em contato conosco e saiba mais sobre dicas de exercícios com pesos para academia e exercícios livres de pesos para academia.